quarta-feira, 7 de março de 2012

Não é Le Creuset, é Le Creusinha!

Contei aqui que não ando dando muita sorte com panelas, primeiro comprei um kit de inox nas americanas.com e foi um fiasco, aquilo não é inox ne aqui nem na China (bem na China, pode ser que seja), panelas ficaram manchadas e não duraram nada, daí aproveitando uma promoção do Carrefour comprei umas panelinhas vermelhas de teflon bonitinhas, mas ordinárias. Mais dinheiro jogado fora.

Agora, decidi que não vou mais gastar meu dinheirinho com porcarias e, como sempre namorei as panelas de ferro esmaltadas, resolvi comprá-las, quero pelo menos, três. Na verdade, nem uso muitas panelas, faço muita coisa no forno, então este é o número ideal aqui pa casa.


Comprei a bonitinona no Pão de Açúcar, paguei 99 reais em uma de 24cm de diâmetro, não é barata, mas acho que vale a pena. No mês que vem vou comprar mais duas. Já usei e gostei, espero que agora tenha dado sorte, como disse não são as francesinhas chiquérrimas e que custam o preço de um fogão, mas são lindas e pareceram de boa qualidade. Pesam uma tonelada é verdade, mas assim acabo fazendo uma musculação enquanto cozinho.rsss

Não é linda mesmo?

13 comentários:

Cristiane Félix disse...

Oi Claudia,tudo bem?
Bom dia...
Eu adoro assistir shoptime ecomprei umas panelas inox e gostei da la cuisine que gostei muito. Só acho que esquentam demais,se bobear a comida queima. Mas sou apaixonada com essas coloridinhas,tbm quero umas.
Abraços.
Cris.

euetudoquegosto.blogspot.com

bathroom designs disse...

Hello
se fosse na minha casa
I loved this blog post, You are very talented & This website is really worth to be checking
Thank You

Elaine Figueira disse...

Tenho minhas panelas de inox tramontina há 25 anos e as adoro. Conservam até hoje o mesmo brilho, não esquentam muito, são pesadinhas, mas nesse tempo já acostumei. São minhas secretárias.

Abraços

arquitetando disse...

OI Claudia
tomara que vc dê sorte nestas, são lindas...mas se não der te indico as de inox da tramontina elas são ótimas e duram muito, mas muito mesmo que nem precisava ser tanto...kkkk...bjs.

Unknown disse...

Claudinha, já sofri muito por comprar panelas fajutas tb. Hoje sou muito mais exigente, assim como vc. Mesmo gastando um pouco mais, vale a pena pela qualidade. Beijos e fica com Deus!

fátima disse...

não conheço essa que vc comprou, mas tenho a original e digo que é tudo de bom! então, se for parecida, vale a pena.só tome cuidado p/ não deixar cair pq, embora seja de ferro, ela pode quebrar, principalmente a tampa.
qto às de inox, endosso os comentários já feitos: as da tramontina - principalmente a linha solar - custam mais caro, mas são eternas. as minhas já tem bem uns 15 anos, e continuam perfeitas.

hoje, no caderno "comida" da folha de são paulo saiu uma matéria bem grande sobre panelas. dê uma olhada.

bj

Cada Coisa disse...

Eu acho lindas, mas não sei se são práticas.

Quarto de Despejo disse...

Acho essa panela linda!
Vejo sempre no Pão de Açucar,mas não sabia se valia à pena comprar.
Aliás o Pão de Açucar tem umas coisa de cozinha/frescurinhas para servir, lindas com ótimos preços. Quem está fazendo coleção de Caras está pagando bem mais caro em alguns itens.:)
Abriu um ao kado da minha casa. Adoro as promoções. :)

Bjs

Unknown disse...

Oi Claúdia!! Saudades!! Também não ando tendo sorte com panelas. Uma vez comprei um conjunto vermelho de teflon, no Carrefour, como você descreveu, bonitinhas mas ordinárias! Comprei umas de inox também que eram pura imitação, ficaram super manchadas. Agora quero é panela de alumínio batido, pode ser brega, mas é super resistente, e bem ariadinhas ficam ótimas, lembram cozinha de roça! rs

Tenho uma grande novidade, estou grávida de minha segunda filha!!! Cláudia, estou muito feliz e gostaria muito de compartilhar este lindo momento de minha vida com você! Assim, quando tiver um tempinho me visite no blog "começar de novo", lá eu vou contar tudo sobre esta nova gravidez! Espero agora não sumir mais da blogosfera! Beijocas

Alê Viotti disse...

Olá Claudia, vim aqui hoje para lhe desejar um Feliz Dia das Mulheres...
Bjooos

Ps.: meu e-mail está com problemas qdo o saleiro chegar me avisa no blog.

Laila Dietrichkeit disse...

Olá Claudia!!!
Te achei no blog de uma amiga e vim aqui correndo pra te visitar!!!

Adorei o blog e a lojinha!!!

voltarei sempre

bjobjoooo

Laila Dietrichkeit disse...

Ahhhh eu falei sobre essas panelas no meu blog!!!
Na viagem a SP eu conversei com os fabricantes e tava precisando mesmo de alguém que tivesse comprado pra saber se eh boa de verdade!!!


obrigada

bjobjoooo

Heloisa Helena disse...

Olá para todas

Ri muito quando li que suas panelas da AMERICANAS.COM eram fajutas. Comigo foi um aparelho de jantar de porcelana(?) e um jogo de lençóis que ninguém merece. Nunca mais compro nada lá.
Fazendo coro também recomendo a Tramontina...são muuuuiito duráveis mesmo.
Abs