segunda-feira, 16 de julho de 2012

Tá querendo reformar?

Sempre tem alguém me perguntando se é possível reformar ou decorar sem gastar muito e, apesar de cada caso ser um caso e cada casa ser uma casa, eu sempre acredito que sim. Uma reforma, que é algo que gasta mais, precisa necessariamente de um projeto e não estou falando isso apenas porque agora sou designer de interiores, mas porque venho reformando minha casa e hoje sei que se tivesse feito algumas coisa lá atrás com mais planejamento teria gasto menos, o resultado seria melhor e não teria que mexer novamente nas mesmas coisas. Ou seja, quem faz uma reforma com um projeto bem pensado, faz uma vez só, o que já significa uma senhora economia.

Estou publicando aqui duas reformas que fiz e que mostram que é possível fazer uma boa transformação sem botar tudo no chão, reaproveitando o que está em boas condições. 

Cozinha - antes e depois



Nesta cozinha, o grande problema era o piso, que era escuro e estava todo rachado, ele teve que ser trocado e usamos um piso cinza claro que além de facilitar a limpeza, deu a sensação de que a  cozinha ficou maior. 

Parte dos armários estava em bom estado, por isso trocamos apenas algumas portas, puxadores e dobradiças. A bancada era de MDF e estava péssima, foi trocada por uma de granito que vai durar a vida inteira e ficou em menos de 300 reais.

Como o revestimento estava bom, tiramos apenas uma faixa e instalamos no lugar pastilhas de vidro vermelhas. Vermelho e cinza ficam lindos juntos, não? Para complementar, incrementamos a iluminação, que era insuficiente, com mais luminárias embutidas e este pendente da Leroy Merlin, que custou 120 reais. 

A reforma da cozinha toda, entre mão de obra e material, ficou em pouco mais de 2 mil reais. 

Lavabo - antes e depois


No lavabo, o cliente queria apenas dar uma ajeitadinha, pois a intenção era gastar praticamente nada aí. Pra dar uma modernizada, trocamos o vaso sanitário cinza por branco, mantivemos o piso de granito que é bonito e está perfeito, pintamos as paredes, aproveitando o efeito, (que eu particularmente não gosto muito, mas o cliente quis manter), instalamos a bancada de madeira tratada, uma nova cuba e uma torneira adequada. Também trocamos o toalheiro e a papeleira e mantivemos o espelho. Quanto gastamos? Menos de mil reais. 
Gostou? Se está pensando em decorar ou reformar e precisa de um projeto, entre em contato. Também dou assessoria online criando um projeto à distância para ajudar na execução da reforma ou na decoração. Mande um email: claudiamedeiros.designer@gmail.com

4 comentários:

Tami Fonseca Sousa disse...

adorei esse antes e depois...com criatividade dá pra economizar um dinheirinho.
Bjinhus

Carol disse...

Seus projetos ficaram lindos. Isso que é legal, uma profissional da área que entende que as pessoas nem sempre tem grana para uma grande reforma.
Beijos

michelle disse...

São raros os clientes que realmente querem gastar... eu acho que no final, o projeto fica com a cara do preço, a não ser que se encontre um artesão divino que ainda não aprendeu o valor do próprio talento.

Sô a criativa disse...

Olá Claudia,vou começar uma reforma aqui em casa,mas será bem de vagarinho,é uma casa antiga do meu Pai, e precisa mudar muita coisa,quero ver se faço com vc falou reaproveitar,coisas e lugares para não ficar tão caro,quem me dera poder contratar um arquiteto,ter um projeto,seria meu sonho,mas este sonha custa muito dinheiro,então vou ter que me transformar em uma arquiteta,espero que de certo,adorei seu blog,já estou por aqui,e já estou no sorteio também,adorei o saleiro!
bjos♥